30.05

A Gente Transforma no SPFW!

Notícia feliz da semana: o A Gente Transforma vai inspirar a cenografia do pavilhão da Bienal durante o São Paulo Fashion Week – temporada verão 2012/2013!

Entramos em uma nova fase, contando com a sensibilidade e generosidade de Paulo Borges, que nos convidou para rechear o #SPFW com nossas histórias.

A gente publica abaixo um trecho da matéria que saiu na coluna do Paulo Borges, na Isto É Gente do dia 30 de maio (2012):

“Entre as novidades, uma mudança na cenografia do evento, que, nesta edição, traz as mãos, os pensamentos e o coração do designer Marcelo Rosenbaum.

A ideia partiu do projeto “A Gente Transforma”, criado por ele, e que usa o design para expor a alma brasileira, inserindo o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração. Envolve comunidades tradicionais do interior do Brasil e une saberes ancestrais a modernas técnicas de design.

Como resultado, são criadas coleções exclusivas, esteticamente avançadas e que valorizam o design de raiz. “A ideia é que eu possa contar sobre o projeto expondo seu conteúdo dentro do evento”, explica Marcelo à coluna. “Vamos contar uma história bonita sem a pretensão de decorar o prédio da Bienal“.

O “A Gente Transforma” impacta diretamente uma comunidade de 900 pessoas em Várzea Queimada, no Piauí. E Marcelo acredita que essa união ao SPFW tem papel fundamental para o futuro do projeto.

“O grande desafio é usar essa oportunidade para mostrar esse trabalho e a sua importância no desenvolvimento do país, de uma forma leve e consistente. O “A Gente Transforma” traz um olhar novo para o design, porque tem como objetivo o desenvolvimento local. Vamos trazer Várzea Queimada para o SPFW, com sua história impressa em produtos de design de raiz feitos pela comunidade e para a comunidade”.

1 Comentário

  1. Cláudio Gentilli

    Como faço para trazer esse projeto para minha cidade, ou algum material sobre o projeto. A agente Transforma.

    07 / 12 / 2012 às 15:36