< VOLTAR

#48 Família Rodrigues, Itaim Paulista, SP

// A HISTÓRIA DA FAMÍLIA RODRIGUES

(Abaixo trechos do histórico da família elaborada pela produção do Caldeirão do Huck)

A Família Rodrigues é uma família de 3 mulheres: uma mãe e suas duas filhas. A mãe, Silvana, de 46 anos, trabalha como vendedora ambulante no bairro. Ela tem uma carrocinha de icegurt e um carrinho de doces, salgados e açaí. A família é muito humilde e a renda delas é de apenas R$200,00 por mês.

Quando eram menores, as filhas Cially e Karine, saíam com a mãe para vender os doces em porta de escolas, até que o conselho tutelar descobriu e proibiu as meninas de trabalharem. Hoje, as meninas têm 16 e 12 anos, são estudantes e musicistas. Cially toca violoncelo e Karine toca violino. Elas participam de um projeto para comunidades carentes e às vezes tocam na orquestra do projeto. A filha mais velha, Cially, além da escola e das aulas de música, está fazendo um curso de panificação para ajudar a mãe.

Silvana, Cially e Karine moram numa casa de apenas um cômodo e as três dormem juntas na mesma cama. Apesar das adversidade, elas têm muita consciência ecológica, são preocupadas com reciclagem e usam embalagens plásticas (de margarina, etc) como vasos para fazer uma horta “orgânica” em casa.

Cially e Karine sonham em ter os próprios instrumentos e um dia poderem tocar numa grande orquestra. Há pouco tempo, Cially começou a fazer aulas de canto justamente porque a voz é um instrumento que já é dela, que ela não vai precisar pegar emprestado de alguém, e poderá praticar sempre que quiser, em qualquer lugar.

// O DESEJO DA FAMÍLIA RODRIGUES E O PROJETO

Cially e Karine moram nesta casa desde que nasceram e o maior sonho delas é ver a casa bonita, com espaço para todo mundo. Silvana deseja ter uma casa reformada, bonita, confortável, mas principalmente que tenha um espaço na frente, onde elas possam vender doces e salgados e aumentar a renda, com a residência em cima ou atrás. Um freezer legal para armazenar o açaí e não estragar. Um portão grande, para proteger as meninas, garantindo segurança e privacidade. Karine diz que gostaria de ter um quarto das cores vermelho e amarelo, inspirado na Grifinória, do Harry Potter. Ela é fã da série de livros. Cially gostaria de um quarto lilás.

Na reforma, reservamos um espaço para a horta orgânica, uma cozinha bem bacana e equipada para elas cozinharem os bolos, doces e salgados.

Também criamos um cantinho para elas darem continuidade à sua crença na lei da atração e mentalizarem coisas boas, como sempre costumam fazer juntas. E outro cantinho para as meninas estudarem música e tocarem seus instrumentos.

// AS FOTOS DO DEPOIS

// ÁREA INTERNA

- Sala

- Cozinha

- Quartos

- Lavanderia


// MEMORIAL DE CORES SUVINIL


FACHADA 01:
Paredes: Rosa Orquestra
Moldura portas e janelas: Floreira de Violetas

FACHADA 02:
Paredes: Floreira de Violetas
Moldura portas e janelas: Rosa Orquestra

MUROS: Cinza Medieval

PORTÃO: Em ferro – pintura branca

QUARTO MÃE: Parede da cabeceira: Água de Cheiro

QUARTO FILHAS: Parede lateral da cama: Pequi

SALA: Paredes branco neve + aplicação de adeviso mandala

Demais paredes e tetos: Branco neve

// MEMORIAL DE REVESTIMENTOS

PISO GERAL:
Procelanato 50x50cm branco

COZINHA:
Cerâmica 10x10cm cor Branco + faixa 10x10cm h = 90cm (2peças) cor vermelho

BANHEIRO:
Pastilha Rosa Antigo 2,5×2,5cm

LAVANDERIA:
Pastilha Laranja 2x2cm

ENTRADA:
Pedra Madeira Rosa
11,5x23cm – colocação mata junta

DECK:
Porcelanato 15×87,7cm