< VOLTAR

Coleção Grafismo Rosenbaum, para Bobinex

Coleção Grafismo Rosenbaum® para Bobinex estampa o Brasil na parede, para todo mundo ver.

// COMO TUDO COMEÇOU

O nosso relacionamento com a Bobinex, fabricante de papel de parede no Brasil desde a década de 60, começou com o papel de parede estampa Labirinto, criado especialmente para a Casa Cor 2007 e depois produzido e comercializado em todo Brasil.

Após esse primeiro “namoro”, a Rosenbaum® foi contratada para desenvolver uma nova coleção e prestar consultoria de reposicionamento do produto Bobinex no mercado. O trabalho começou com a criação de um conceito para uma nova coleção, representando grafismos naturais e urbanos brasileiros. Nascia assim a Coleção Grafismo, com as Linhas Mata, Azulejo e Arabesco.

A Bobinex foi criada em 1967 e é atualmente a única empresa a produzir revestmento de papel de parede no Brasil, líder no mercado nacional. A Linha Grafismo foi a primeira linha com design nacional a ser lançada no mercado.

// CONCEITO DA COLEÇÃO GRAFISMO

O papel de parede renovou seu RG brasileiro com a Coleção Grafismo – Linhas Azulejo, Arabesco e Mata – criada pela Rosenbaum® para Bobinex, com materiais e mão de obra 100% nacionais.

A nova coleção trouxe as raízes da mata com o peixe, o jacaré, a folha, o jabuti, o cipó. A memória do azulejo em forma de pipa, de flor, de drops. Traduz nossos sotaques estrangeiros, desenhados nas linhas do arabesco francês e africano.

Além de estampas, propomos um reposicionamento do produto, e direção de comunicação. O objetivo foi estabelecer a identidade brasileira para o produto papel de parede e fortalecer a associação direta entre a categoria e o fabricante Bobinex.

// A COLEÇÃO GRAFISMO

LINHA AZULEJO

Linha azulejo – Drops

Linha azulejo – Flor

Linha Azulejo – Pipa

LINHA ARABESCO

- Linha Arabesco – Africano

- Linha Arabesco – Francês

LINHA MATA

Linha Mata – Folha

Linha Mata – Jacaré

// MAKING OF

Desenvolvida a nova coleção, criamos ambientes para cada papel e dirigimos as fotos que foram usadas para todas as ações de comunicação.

Estas imagens foram feitas durante a produção do catálogo que apresenta as linhas Mata, Azulejo e Arabesco.

// CATÁLOGO

Além de criar os papéis, conceituamos o catálogo, que é a principal ferramenta de venda da Bobinex. Convidamos o designer gráfico Claudio Novaes para desenvolver o projeto gráfico dessa importante peça. Foram produzidos mais de 2.000 catálogos para venda em todo o Brasil.

// ANÚNCIO

Criamos também anúncios para as revistas especializadas.

O trabalho teve tanto sucesso que no mês de seu lançamento já foi tema de matérias nas revistas Casa Vogue, Casa Claudia, Casa e Jardim, nos portais UOL e Terra, entre outros veículos importantes.

// COLEÇÃO GRAFISMO NOS LARES DOCES LARES

Nas casas da Família Paixão e da Família Pereira usamos papéis de parede da Coleção Grafismo. Muita gente perguntou se era papel ou pintura e onde encontrar o produto.

Esse é o papel Flor, da Linha Azulejo que foi usado na cozinha e sala da Família Paixão:

No quarto da Família Pereira é o Drops, da Linha Azulejo:

No escritório da Família Pereira também aparece o Drops, da Linha Azulejo, com tons avermelhados:

Os armários da cozinha da Família Pereira foram revestidos com um adesivo que mandamos fazer com a mesma estampa do papel de parede Pipa, da Linha Azulejo, em cor especial:

// ONDE COMPRAR

Informações de vendas direto no site da Bobinex ou pelo SAC 11 4704 3500

// FICHA

Coleção Grafismo Rosenbaum, para Bobinex.

Junho de 2009